top of page

Cicatriz da cesárea: quais cuidados e tratamentos

Só quem já fez uma cesáriana sabe que a linha do corte deve ficar fina e discreta, bem abaixo da barriga, onde a calcinha possa cobrir, mas por algum motivo não é assim que acontece com todas as mamães, e a marca pode ficar espessa e escura.


A cicatriz de cesárea pode ficar de 3 formas: A atrófica que é a esperada, onde o corte fica fino e bem cicatrizado quase que imperceptível, a hipertrófica onde a cicatriz fica fibrosa e alta, mas apresenta diferença somente no local e a famosa queloide onde a cicatriz fica totalmente alta, evidente e atinge ao redor do local.


Mas quando se deve começar a tratar? afinal o repouso nos dias seguintes ao parto é extremamente necessário, qualquer exagero ou esforço físico pode causar complicações na cicatrização.


Primeira semana: é preciso repouso absoluto, deve-se evitar mexer na cicatriz para que não ocorra infecção ou abertura dos pontos. A partir da 2ª a 3ª semana o médico autorizando deve se iniciar a drenagem linfática para amenizar a dor e diminuir o inchaço no corpo. Após 20 dias os tratamentos estéticos com equipamentos podem ser iniciados, se o corte estiver totalmente fechado. Para cicatrizes mais antigas também existe tratamento.


Tecnologias usadas para esse tratamento

Tudo vai depender da avaliação do paciente que pode necessitar de uma ou mais técnicas para obter o resultado desejado, mas de forma geral podem ser feitas associações entre:

  • Radiofrequência

  • Microagulhamento

  • Peeling químico

  • Peeling por dermoabrasão

  • Laser/led

  • Endermologia

  • Drenagem Linfática

Qual o preço do tratamento?

Não existe um preço fixo para o tratamento de cicatriz na cesárea, visto que ele é personalizado para cada pessoa, de acordo com suas características individuais.


Aspectos como o tipo de cicatriz, o número de sessões necessárias, e a técnica escolhida, influenciam diretamente no orçamento final. Por isso, em todo caso, é necessária uma avaliação para que o profissional possa personalizar o seu tratamento e determinar o valor mais adequado.


Você é mamãe de cesáriana e sua cicatriz não ficou como deveria? CLIQUE AQUI e entre em contato com a gente.

1.552 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page