top of page

Clareamento de virilha

O escurecimento da virilha normalmente é causado por algum tipo de atrito, e por ser a virilha uma área de dobra. Além do contato com roupas, pode ocorrer o atrito de pele com pele. Esse contato desenvolve uma resposta inflamatória que estimula a alta produção de melanina na região afetada, formando, assim, as manchas.

A depilação, quando não é realizada da forma correta pode contribuir para o aparecimento de manchas na virilha. Isso acontece pois o mau procedimento acaba refletindo na foliculite - inflamação dos folículos pilosos - que, consequentemente, causa uma produção maior de melanina na área.

Tecnologias usadas para esse tratamento

O escurecimento de virilha é consequência de uma reação inflamatória, e existem opções para tratamento que possibilitam clarear as manchas e diminuir a produção de melanina:

  • Peeling Químico

Nosso tratamento consiste em um peeling químico, que é um procedimento em que a camada mais superficial da pele é removida por meio do uso de substâncias ácidas, sendo portanto capaz de amenizar as manchas. O peeling por dermoabrasão também pode ser realizado na região, mas escolha do procedimento, na verdade, vai depender de vários fatores, como o grau de hiperpigmentação, a cor da pele, tempo das manchas e causa.

  • Peeling Diamante

Com esse método, as manchas vão sendo eliminadas pelo aumento do metabolismo da epiderme. Isso porque as camadas de células mortas são removidas aos poucos, dando espaço para as novas que são formadas.

As manchas escuras na virilha podem ser tratadas com a realização de procedimentos estéticos. A escolha do melhor cuidado vai depender do grau de hiperpigmentação, a cor da sua pele, tempo da mancha e a causa do escurecimento.

bottom of page